28 outubro, 2008

Atrasos

Já a andar a toque de caixa e com o pé a pesar mais o acelerador,lá fui eu deixar a mais velha na escola e o puto no infantário.
Não podendo ir tomar o meu rico cafézinho, chego ao serviço uns minutos atrasada e dou de caras com a miúda de mochila ás costas encostada á porta!!
- Mas então que raio estás tu aqui a fazer???Ainda á pouco te deixei na escola!!!
( Diga-se, porque é importante perceberem, que sou uma tripeira a viver numa vila alentejana, onde aqui, tudo é calmo e mais seguro, onde as crianças ainda podem brincar na rua...como disse o cantor Miguel Ângelo dos Delfins, que vem cá muitas vezes, é uma vila pacata e muito moderna).
- Mãe, os portões da escola estão fechados, hoje não há escola!!
- Como é que isso é possível?? Que eu saiba não há nenhuma greve!!!
Toca a telefonar para a escola para tentar perceber tamanha confusão.
Conclusão: A funcionária, tal como eu, atrasou-se uns minutos e por isso os portões não foram abertos a horas!!!
Lá vou eu, outra vez, com o pé no acelerador, levar a mais velha á escola!!!
Atrasos...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...