05 março, 2009

Alecrim aos molhos

Sempre que olho para a minha horta, dá-me um aperto na alma.

Está uma miséria, em abandono total! Vejo as ervas a crescer cada vez mais e mais, como fruto da minha escassa assiduidade...escassa e mesmo nula, desde o nascimento do R. que as coisas se foram piorando (tanto eu como o maridão temos os nossos empregos, o que dá para entender,né?)

Gostava de ter tempo para me dedicar um bocadinho mais, pôr pelo menos as coisas em ordem, semear umas coisitas ( é tão bom ver as coisas crescerem), plantar uns tomates, uns pimentos, umas cebolas...as batatas já deviam ter sido plantadas!!

Se viessem uns dias bons, solarentos, dava para levar o R. comigo e deixá-lo experimentar o contacto com a terra, devia de ser giro. A F. adora andar na terra, plantar, seixar...

As minhas flores também estão em baixo, a neve queimou muitas delas...a malva que tanto gosto pelo seu cheirinho, foi a mais afectada.

O alecrim, pelo contrário, cresce sem parar, está enorme e precisa ser aparado.
(um dos molhos de alecrim, existem mais nas redondezas)

As àrvores de fruto também vão escapando, já se vê flôr nas ameixoeiras, pessegueiros e marmeleiros.

Preciso comprar estrume para a terra...estrume de vaca!!!

Vejam só o artigo da minha lista de compras...estrume de vaca!!
E pois, não há a vender nos supermercados, tenho mesmo que ir a uma vacaria fazer o negócio. Se calhar compro uma vaca para ter estrume todo o ano...humm, não...se não tenho tempo para a horta quanto mais para a vaca e para o estrume!!!

Que venha o tempo bom para eu pôr as mãos à terra.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...