19 maio, 2009

Crescendo

A Francisca está a ficar uma mulherzinha, alta e magra, dizemos-lhe que só tem olhos e dentes para que coma sempre tudo o que tem no prato, mas já tem também um rabinho redondinho todo jeitoso. Ainda noutro dia usava fraldas.
Tem sido boa aluna na escola, às vezes preguiçosa outras distraída , mas sempre com excelentes notas a tudo. A professora diz que é muito faladora e eu sei bem que sim, parece que tem uma matraca...há sempre assunto para esta rapariga.
Adora canetas com cheiro para perfumar os cadernos e vai sempre com os livros todos na mochila, livros e centenas de lápis e canetas e borrachas...é uma tara qualquer, não consigo fazê-la entender que muito daquilo é desnecessário e que lhe faz mal às costas, mesmo depois de vezes sem conta lhe tirar metade das coisas...ela volta a metê-las lá novamente, perco a paciência.
Tem estojo de maquilhagem, vernizes, perfumes e carradas de ganchos para o cabelo que nunca usa, mas de vez em quando desaparecem-me os meus. Umas vezes maria rapaz outras bem feminina, só gosta de cintas descidas, saias minis, leggins e top's e agora só quer que lhe faça tranças. Anda na onda de estilista, desenha bonecas trajadas ao pormenor dos sapatos de cunha.
Noutro dia disse-me que os rapazes lhe apalpam o rabo.
O quê???...mas vocês só têm 8 anos!!!
No meu tempo ainda brincava com bonecas e aprendia a bordar. Só por volta dos 13 anos é que comecei a despertar para estas coisas e os namoricos eram uns beijos tímidos na face.
Fico com a sensação que hoje as crianças crescem depressa demais, perdem a infância cedo, tornam-se adultos muito rápido e isso assusta-me e muito.
Ontem, o Rodrigo, pela sua estatura minúscula, não conseguindo alcançar os crayons de cima da mesa, também ele quis crescer. Arrastou a cadeira, trepou-lhe para cima e saltou para cima da mesa. Riu-se por mais esta proeza conquistada e cresceu mais um bocadinho.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...