05 maio, 2009

Vasco Granja

Ao sábado, instalava-me no sofá, horas a fio em frente à televisão.
Este homem mostrava-me desenhos animados fora de série, alguns esquisitos para a minha idade, mas atraía-me tentar desvendar o significado de coisas tão abstratas.Talvez me tenha até influenciado...é que sou um bocado esquisita nos gostos, dizem!(isto porque há uns anos atrás, ser-se artista era coisa de malucos, mas tenho bom gosto, acho.)
Este homem, Vasco Granja, um símbolo do cinema de animação em Portugal, ensinou-me a fantasiar, a imaginar, coisas por vezes sem nexo mas que para ele deveriam fazer muito sentido.
Perde-se mais uma das melhores figuras do nosso país e tenho pena que estes bons programas não continuem a existir na nossa televisão. Dá-se preferência a programas sem nível, cultivando uma cultura de cáca de galinha nas mentalidades portuguesas. É pena...pelas gerações futuras.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...